Consultoria, projetos, instalações elétricas, SPDA, hidráulicas e incêndio

CONSULTORIA

A Concretizar realiza serviços de Consultoria e Assessoria para diversos projetos da construção civil, entre eles estruturas metálicas, instalações elétricas e assistência técnica em todas as etapas dos serviços.

Oferecemos consultoria em organização de projetos especializados nos segmentos de Engenharia Civil, Construção e Manutenção. Apontando necessidades, sugerindo soluções, apresentando prazos e custos de implementação levantados junto ao fornecedor.

Nossa equipe é formada por profissionais e especialistas de alta qualificação. Unindo experiência aos mais modernos recursos de tecnologia na área de engenharia e construção, para projetos industriais e comerciais.

Toda essa gama de serviços, a Concretizar desempenha com qualidade e experiência, sempre visando o melhor para seu projeto de obras industriais.

Deixe a Concretizar fazer parte do desenvolvimento da sua empresa. Solicite um orçamento.

PROJETOS

Prestamos serviços de Projetos para as mais diversas necessidades de nossos clientes, abrangendo plantas industriais, comerciais e de infraestrutura utilizando as melhores práticas e normas, conciliando alta performance e custo reduzido.

Solicite agora mesmo um orçamento.

INSTALAÇÕES ELÉTRICAS

O projeto elétrico é a reunião das informações das instalações elétricas, todo projeto é composto por tabelas de informações, diagramas elétricos e símbolos das instalações elétricos. Todo projeto da Concretizar segue as normas de instalações elétricas.

Compostas pela união de componentes elétricos, elas são essenciais para que o sistema funcione e seus circuitos funcionem de forma correta. Todas as instalações elétricas industriais devem ser desenvolvidas seguindo as regulamentações e normas estabelecidas.

Um exemplo das normas nas quais as instalações elétricas industriais devem estar de acordo, são as definidas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Os aspectos, que são pertinentes a legislação atual visam qualidade e, principalmente, segurança dos trabalhadores nos processos.

A instalação elétrica compreende a implementação física dos componentes das ligações elétricas, a conexão entre a fonte geradora de energia elétrica e as cargas elétricas. Nas instalações elétricas em baixa tensão, a fonte geradora vem da concessionária e as cargas são os eletrodomésticas e eletroeletrônicos que conectamos nas tomadas.

São utilizados nas instalações elétricas:

Poste de recepção

Imprescindível para que a energia entre no estabelecimento. Podem ser feitos com concreto ou ferro, a maioria deles possuem limites de potência

Caixa de medição

Alocadas na parte externa dos ambientes, são divididas em duas partes. Uma que fica com o medidor de consumo e outra com o dispositivo de proteção.

Quadro geral

É a atuação realizada de forma a reduzir ou evitar a depreciação, obedecendo a um plano previamente elaborado com periodicidade definida.

Caixa de medição

É a atuação realizada com base em modificação de parâmetro de condição ou desempenho, cujo acompanhamento obedece a uma sistemática.

Diferencial Residual

É um dispositivo recomendado pela ABNT que oferece mais segurança para a sua instalação elétrica.

Eletrodutos

São por eles que passam os fios e cabos das instalações elétricas industriais. Podem ser em PVC, ferro ou aço.

Fios e cabos

São eles que conduzem a energia, se diferenciam apenas com relação a aplicação e forma.

Tomadas, interruptores e outros pontos

A energia que chega dos fios ligados ao quadro de distribuição, é conduzida até as tomadas, soquetes e interruptores.

INSTALAÇÕES HIDRÁULICAS

O projeto hidráulico de obras é um caminho com grande potencial a ser explorado. A Concretizar tem total capacidade de prestar auxílio no projeto a ser realizado, diferenciando-se dos demais, através da especialização necessária à necessidade de cada cliente.

Em construção civil, as instalações hidráulicas podem ser compreendidas como sistemas que viabilizam o fluxo de água e esgoto, de modo a regular corretamente os canais de passagem, bem como também pressão e vazão dos líquidos. Tais sistemas são concebidos através do projeto de instalações hidráulicas, realizado por engenheiros que possuam os conhecimentos necessários para a projeção desses sistemas.

Assim, o projeto de instalações hidráulicas pode ser definido como uma etapa prévia e obrigatória para que os sistemas hidráulicos de edificações desempenhem suas atividades de maneira eficiente e correta.

O projeto de instalações hidráulicas é empregado para a obtenção de uma ampla variedade de finalidades. O projeto de instalações hidráulicas se faz presente, por exemplo, em sistemas de irrigação, redes de abastecimento de água, sistemas de esgoto, entre outros.

O serviço de realização do projeto de instalações hidráulicas tem como objetivo principal nortear de maneira minuciosa os procedimentos de construção dessas referidas instalações.

O projeto hidráulico também traz uma economia a médio e longo prazo. Ao realizar o projeto, o contratante também está se precavendo para imprevistos gerados pela falta de planejamento. Segundo um estudo realizado em 2006 pelo Corpo de Bombeiros do estado de Goiás, cerca de 75% das patologias da construção são provenientes de problemas relacionados com as instalações de água e esgoto.

Pronto para começar seu projeto de Instalações elétricas ou hidráulicas? Peça um orçamento agora mesmo

PROJETO DE PARA-RAIOS (SPDA)

O projeto para sistema de proteção contra Descargas Atmosféricas (SPDA), popularmente chamado de para-raios, é uma exigência para a obtenção/renovação do Auto de vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) e segue as especificações técnicas da Norma NBR 5419, emitida pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT)

O SPDA tem a finalidade de reduzir significativamente os efeitos e propagação de descargas

Atmosféricas, diminuindo as possibilidades de acidentes de grandes impactos e danos à infraestrutura.

O projeto de SPDA é exigido para quaisquer edificações, indústrias ou comércios cuja a área construída refere-se a mais de 1500 m²; construções cuja a altura seja superior a 30 metros; áreas projetadas para armazenar substâncias explosivas e inflamáveis e quaisquer outros casos em que o Corpo de Bombeiros considere relevante a instalação do projeto.

Seguimos as seguintes etapas em um projeto de SPDA

  • Visitas ao Local
  • Dimensionamento do Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas (SPDA)
  • Elaboração das Vistas (Superior e Lateral) do Imóvel e Elaboração do Memorial Descritivo do SPDA

Vantagens do Projeto SPDA

  • Minimização do risco de incêndios
  • Redução dos riscos de choques elétricos e queimas de aparelhos
  • Posicionamento correto dos elementos do sistema
  • Facilidade em eventuais manutenções
  • Auxílio na instalação do sistema, evitando erros
  • O projeto de SPDA pressupõe vistoria anual da instalação, indispensável para o correto funcionamento das instalações ao longo dos anos. Emitindo-se um laudo do sistema SPDA para que se previna ou gere possíveis melhorias na instalação.

INSTALAÇÕES DE INCÊNDIO

A Concretizar possui grande experiência em projetos de sistemas contra incêndios em edifícios industriais e comerciais.

Todo o projeto é desenvolvido de acordo com o risco, características arquitetônicas e atividades de cada cliente, desenvolvendo um trabalho personalizado, com base em normas nacionais e internacionais: ANBT, NFPA (National Fire Protection Association), e FM (Factuary Mutual Global). Resultando assim em sistemas eficientes e com baixo investimento.

Realizamos trabalhos de sucesso e contamos com uma equipe de grande experiência sempre focando na proteção da vida, natureza e patrimônio.

  • Elaboração e atualização de projetos de prevenção e combate a incêndio para aprovação no Corpo de Bombeiros.
  • Inspeção técnica, testes dos sistemas, emissão de laudos, relatório de não conformidade, ARTs e acompanhamento no Corpo de Bombeiros para Renovação do AVCB. .
  • Inspeção periódica, funcionamento do sistema, manutenção corretiva, fornecimento de materiais, dentre outros.
  • Serviços de execução de projetos técnicos para emissão do AVCB.

Optando pelo projeto de SPDA ou instalações contra incêndio da Concretizar, você aproveita o melhor custo-benefício do mercado. Faça uma cotação!

A CONCRETIZAR

A Concretizar é uma empresa de excelência em engenharia civil, trabalhamos com o melhor em Consultoria, projetos, instalações elétricas, SPDA, hidráulicas e incêndio. Nossa empresa se destaca em sua área de atuação pelo ótimo atendimento, equipamentos e mão de obra altamente qualificados e excelente custo-benefício.

Somos uma empresa séria e de total credibilidade e estamos prontos para fazer o melhor para o seu projeto de construção e reformas industriais.

ALGUNS DE NOSSOS CLIENTES

Faça como nossos clientes, confie na Concretizar

DEPOIMENTOS

“A Concretizar é uma empresa séria e parceira. Possui ótimos profissionais prontos a atender a demanda solicitada. Empresa de fácil negociação e flexíveis nas alterações de execução durante a obra. Muito satisfeito com a parceria e certo de muitos trabalhos pela frente. Gosto muito da seriedade com qual tratam os assuntos. Estão de parabéns!”

GERENTE – Vilma Alimentos

 

“É uma grata surpresa ter a Concretizar em nossa base de fornecedores, a mesma se adaptou rápido nas tratativas e diretrizes de qualidade e segurança exigidos pela companhia, trazendo solução para o requerido de forma simplificada. Sigam nesse caminho!”

GERENTE DE MANUTENÇÃO – Ge Transportes Ferroviários

ENTRE EM CONTATO CONOSCO E VAMOS FALAR SOBRE SEU PROJETO

Atendimento via WhatsApp