Notícias
Confira as últimas notícias sobre nossa empresa e sobre o mundo da construção civil !

Dados fornecidos pela FGV (Fundação Getúlio Vargas) animaram o mercado da construção civil. A retração no custo da obra é tida como um divisor de águas, considerando que o mês de março havia apresentado avanço de 0,59%. O indicativo influenciou os investidores do setor, que já começaram a traçar estratégias para aproveitar o momento propício para investir.

Dentro da composição do INCC (Índice Nacional de Custo da Construção Civil), o índice relativo a Materiais, Equipamentos e Serviços apresentou redução de 0,04% e mão de obra não apresentou variação nos primeiros dez dias de abril, frente a um aumento de 0,35% e 0,79%, respectivamente, no mês anterior. A redução é comemorada no setor, que volta a visualizar crescimento.

Os gastos com construção civil na região Nordeste cresceram 0,42% em março, taxa aproximada à da média nacional (0,46%), o que corroborou para a manutenção de sua condição de menor custo por m² (R$ 960,27), dentre as regiões do País.

O momento ideal para investir
Se você estava esperando pelo momento ideal para iniciar sua construção, ele acaba de chegar. A redução ocorrida no mês de abril aponta uma alternativa de investimento, tanto para quem estava aguardando para iniciar a construção da tão sonhada casa própria, quanto para quem quer obter lucro a longo prazo, acima da média dos investimentos financeiros mais comuns.

A retração dos preços pode baratear o custo da construção, fomentando o mercado, principalmente no que tange ao investimento no setor. A aquisição de terrenos volta a ser uma ótima opção para quem deseja investir com segurança. Terrenos sempre foram bem vistos pelos investidores, e agora, passam a ser ainda mais desejados.

A aquisição de terrenos apresenta duas grandes virtudes que os tornam interessantes:

• A valorização a partir da evolução da vizinhança, ainda mais quando se trata de um loteamento, onde todas as construções tendem a seguir o mesmo padrão de construção, agregando muito valor ao imóvel;

• A utilização de crédito para construção, que facilita a viabilização da obra e acarreta na valorização do terreno.

O mercado acena positivamente para a retomada de investimentos no setor, o que não passa desapercebido pelos investidores que voltam a procurar boas oportunidades. O momento é de grande otimismo, o que vale como uma espécie de conselho para quem deseja investir com segurança, seja para morar ou para simplesmente obter lucratividade.

 

 

Fonte: Globo.com

Autor concretizar

Deixe uma resposta

Atendimento via WhatsApp