Especialistas em
Galpões Industriais

A Concretizar Construtora é especializada em projetos e construções de galpões de metal ou concreto, pré-fabricados e pré-moldados, fábricas,  empreendimentos industriais e comerciais.

Galpão chave na mão

Trabalhamos com o modelo de contratação turnkey, onde executamos desde os projetos até a entrega completa da obra, permitindo ao cliente focar seus esforços no seu próprio negócio.

Melhor custo benefício

Conhecemos a produtividade e qualidade da nossa equipe, parceiros e fornecedores. Trabalhamos com eficiência e condições diferenciadas de compras, tornando mais vantajoso contratar a Concretizar, do que executar por conta própria.

Gestores com
Certificação PMI-PMP®

Gestão de obras eficiente que segue às práticas internacionais do PMI, permitindo antecipar decisões, reduzir riscos e alcançar os objetivos de custo, prazo e qualidade.

Subtraction-3.svg

Saiba quem somos

Especialistas em galpões industriais, pré moldados e pré fabricados.

A Concretizar Construtora é uma empresa especializada na construção de Galpões, Armazéns ou Barracões industriais e comerciais, com mais de 20 anos de atuação no mercado nacional. Nasceu em 1999 com foco bem posicionado na execução de obras para os setores industriais e comerciais, desfrutando da experiência de seu fundador em mais de 40 anos de atuação no ramo.

A Concretizar é sustentada por valores como ética, confiança, transparência, honestidade e compromisso, privilegiando um relacionamento sustentável de parceria com seus clientes e assumindo a meta de atendê-los com alto nível de qualidade e eficiência.

Em nossa trajetória desenvolvemos relacionamentos e conquistamos o reconhecimento de grandes clientes e fornecedores que comprovam os valores que nos sustentam.

Subtraction-3.svg
Subtraction-3.svg

Saiba quem somos

Especialistas em galpões industriais, pré moldados e pré fabricados.

A Concretizar Construtora é uma empresa especializada na construção de Galpões, Armazéns ou Barracões industriais e comerciais, com mais de 20 anos de atuação no mercado nacional. Nasceu em 1999 com foco bem posicionado na execução de obras para os setores industriais e comerciais, desfrutando da experiência de seu fundador em mais de 40 anos de atuação no ramo.

A Concretizar é sustentada por valores como ética, confiança, transparência, honestidade e compromisso, privilegiando um relacionamento sustentável de parceria com seus clientes e assumindo a meta de atendê-los com alto nível de qualidade e eficiência.

Em nossa trajetória desenvolvemos relacionamentos e conquistamos o reconhecimento de grandes clientes e fornecedores que comprovam os valores que nos sustentam.

Confira nossas últimas obras

Galpões Industriais, barracões e armazéns

Clique sobre as imagens para ampliar o tamanho.

Entenda quais são as variações construtivas

e os tipos de Galpões

Atuamos em todas as etapas, desde o levantamento do escopo, desenvolvimento do projeto, execução e administração até a entrega final do seu galpão.
A nossa fabricação ocorre em processo industrializado com mão de obra especializada em paralelo com a execução das fundações e protegidas da ocorrência de chuvas.
Esse processo resulta em menor desperdício de material e menor prazo de execução.

Veja abaixo qual o tipo de galpão ideal para o seu projeto, entre em contato para solicitar um orçamento.

Galpões em Estrutura Metálica

A demanda por galpões construídos em estrutura metálica cresceram muito ao longo dos anos e hoje se consolidaram como uma excelente opção de ótimo custo benefício.

 

A construção em aço costuma ser uma opção inteligente e moderna na hora de projetar e construir. Dependendo do projeto e finalidade pode resultar em benefícios como maior área útil (devido às vigas de aço serem mais finas que as equivalentes em concreto), flexibilidade (facilitando ampliações e reformas) e liberdade de arquitetura (possibilitando projetos arrojados com arquitetura marcante e maiores vãos livres).

Galpões de Concreto Pré-Moldado e Pré-fabricado

Os galpões construídos em estrutura de concreto pré-fabricado são compostos por um conjunto de peças e componentes pré-moldados em concreto armado que, devido à sua flexibilidade de modulação, adapta-se a diversos projetos arquitetônicos. 

Muitas vezes a opção pela construção desse tipo de galpão é justificada pela estética/arquitetura, pela preferência do cliente em manter o padrão construtivo de sua planta industrial, ou por essa estrutura suportar ambientes que trabalham com material corrosivo.

Galpões Mistos Concreto/Metálico

Muitas vezes para atender à necessidade do cliente aliada ao melhor custo-benefício pode-se unir os padrões construtivos do aço e concreto de forma mista alcançando excelentes resultados de qualidade, estética e custo.

De acordo com cada finalidade e requisitos dos galpões, a solução pode ser projetada utilizando, por exemplo, pilares de concreto com tesouras e demais estruturas em aço, ou pilares e tesouras em concreto com estrutura de cobertura em aço, entre outras variações.

Entenda o passo a passo para construir

um galpão com
a Concretizar

0
ANOS DE ATUAÇÃO
+ de 0
OBRAS ENTREGUES

1º Passo:
Entrar em contato

Entrar em contato conosco com a demanda de um galpão é o primeiro passo.

Não se preocupe se você ainda não tiver nenhuma definição de como será o galpão, nós iremos te orientar para adquirir as informações necessárias. Por isso, o primeiro contato conosco é tão importante para ter uma melhor ideia da sua construção.
Iremos te direcionar e juntos vamos desenvolver uma solução com melhor custo benefício. (Após esse momento, teremos uma ideia da estimativa por m² metro quadrado da sua obra).

Realizamos todo o processo desde a definição conceitual até a execução e entrega da obra com a “chave na porta”. Sempre com a missão de fornecer tranquilidade para o cliente poder focar no seu próprio negócio sem se preocupar com a obra.

2º Passo:
Terreno e projeto

Tendo a posse do terreno para a construção, e as características do galpão, vamos para a fase de elaboração dos projetos e, se desejar, também realizamos a aprovação dos mesmos nos devidos órgãos competentes.

Realizamos visitas técnicas e reuniões para o alinhamento da solução entre as partes, para então iniciar o desenvolvimento do projeto arquitetônico e projetos complementares ( estrutural, elétrico, hidráulico/drenagem, incêndio, etc) contemplando as características que atendam à finalidade, às normas e aos custos de investimento desejado. Nesta fase também, é realizada a sondagem e topografia do terreno.

Com os projetos, sondagem e topografia desenvolvidos estamos prontos para dar início aos orçamentos e propostas comerciais de execução.

3º Passo:
Orçamentos e propostas

Elaboramos orçamentos detalhados conforme os projetos, sejam eles desenvolvidos por nós ou que já estejam desenvolvidos pelo cliente para construção de galpões, armazéns, barracões, centros de distribuição logísticos (CDs), etc.

Nesta fase, realizamos novamente reuniões junto ao cliente para estudarmos o escopo da obra no detalhe. Analisamos as alternativas de mercado e fornecedores para chegarmos juntos no melhor orçamento que atenda às necessidades com qualidade e menor custo.

Caso o cliente não tenha tempo hábil para realizar a elaboração dos projetos antes da contratação da obra, podemos elaborar um orçamento e a proposta comercial, onde nós mesmos definimos e estimamos a estrutura a ser utilizada, o tipo de fundação estimada para sondagem de terreno apresentada, fechamentos, cobertura, pisos, entre outras características do galpão e após elaboração dos projetos realiza-se a equalização do escopo.

4º Passo:
Contratação

A contratação da obra acontece através de contrato acordado entre as partes e envio do pedido de compras. Após isso, damos início imediatamente ao planejamento Inicial da obra seguido das fases de:

Execução de Compras Mobilização da Equipe Execução Entrega da Obra.

Seguimos as práticas internacionais de gestão de projetos do Project Management Institute (PMI) que garantem a execução de obras conforme o escopo, custos e prazos. Assim reduzindo riscos durante a execução, tranquilidade para o contratante e assegurando ao final o sucesso do empreendimento.

É hora de tirar as dúvidas

Perguntas frequentes

Caso tenha alguma dúvida que não esteja entre as nossas perguntas frequentes, clique no botão de WhatsApp, ou envie uma mensagem através do formulário ao final dessa página.

O progresso da sua obra poderá ser acompanhado através dos Relatórios de Gestão como o Status Report e Look Ahead que apresentam o progresso das atividades, as próximas atividades e demais informações das obras. Assim como no cronograma, medições e reuniões frequentes de acompanhamento e status da obra.

Além disso, contamos com um moderno sistema online de gestão integrado com orçamento, permite o total controle de escopo, custo e acompanhamento físico-financeiro da obra.

Os galpões, armazéns ou barracões são usualmente cobertos com telhas metálicas trapezoidal que podem possuir diversas especificações e espessuras. 

Por exemplo, podem ser cobertos com telhas metálicas simples, priorizando a redução de custo ao preço de um maior aquecimento interno e alto ruído na ocorrência de chuvas. Transtornos que podem ser evitados pela utilização de telhas termoacústicas (sanduíche). 

É importante observar a utilização de telhas de espessura adequada para permitir eventuais manutenções com segurança e também fabricadas com materiais que possuam boa durabilidade, como as telhas galvalume, que possuem até quatro vezes mais durabilidade que as galvanizadas.

Existem opções de fechamento lateral conforme a necessidade e estética desejada pelo cliente. Normalmente os galpões possuem fechamento lateral em alvenaria, pré-moldado ou metálico. Sendo comum utilizar o fechamento em alvenaria até certa altura e o restante do fechamento em telhas metálicas resultando em maior agilidade construtiva e menor custo.

É essencial projetar o fechamento de forma a atender a finalidade do galpão, podendo ser necessário um fechamento em alvenaria estrutural reforçada para suportar o esforço lateral gerado no estoque de produtos e grãos.

Ou pode ser necessário um fechamento lateral com um isolamento preciso sem frestas para estocar certos produtos ou para refrigeração.

Normalmente os galpões são construídos com piso industrial de alta resistência projetados e calculados para suportar carga referente a circulação de materiais, empilhadeiras e caminhões. 

Diferentemente dos pisos de concreto comum, os industriais de alta resistência são construídos com malhas de ferro preenchidas com concreto, sendo essencial um cuidado especial com o tipo de solo e espessura do piso para alcançar a resistência necessária.

Além da resistência, o acabamento do piso deve ser compatível para atender as necessidades específicas como maior resistência à abrasão e intempéries. Os principais tipos são o epóxi industrial, piso de concreto polido, piso vinílico e emborrachado.

Sim!

Atualmente, o aproveitamento das áreas de cobertura dos galpões com a instalação de painéis fotovoltaicos para geração de energia elétrica, se tornou mais uma fonte de renda para os proprietários de galpões, além das receitas pela própria atividade fim ou da receita de aluguel.

A energia fotovoltaica possibilita reduzir o tempo de retorno do investimento viabilizando ainda mais a construção de galpões, armazéns ou barracões para diversas finalidades.

Ao optar pela construção de galpões com a geração de energia fotovoltaica, é primordial contar com o auxílio de empresa qualificada na obtenção do melhor sistema. Sistema esse, que pode ser moldado atendendo às necessidades de cada cliente, através do levantamento de informações e elaboração do projeto técnico.

Sim!

Para garantir a segurança contra as descargas atmosféricas que podem acometer em um galpão, e consequentemente afetar maquinários e colaboradores, é essencial investir em um bom Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas (SPDA).

Este mecanismo de proteção visa aumentar a segurança do empreendimento, prevenindo e minimizando o impacto causado pelas descargas elétricas. Diante disso, todos os detalhes são de extrema importância no momento da elaboração do projeto.

É de grande relevância contar com a expertise de uma empresa especialista para elaborar e propor a melhor solução do SPDA.

Essa escolha faz toda a diferença, pois, para garantir a eficácia do sistema, é necessário contar com profissionais qualificados que realizam a partir do levantamento de dados, a execução mais adequada ao tipo de construção atendendo as normas regulamentadoras.

É possível incorporar às construções dos galpões, os seguintes tipos de SPDA:

Método Malhas ou Gaiola de Faraday: Cobrimento da edificação com malhas ou barras metálicas de cobre ou alumínio, que interligadas garantem a dissipação das cargas elétricas.

Método de Franklin: Utilização de captores do tipo Frankiln para proteção da edificação.

Método de Esfera Rolante: Deve-se rolar por toda extensão da construção, uma esfera com raio necessário para o nível de proteção.

Depende da disposição do galpão que você deseja, fechamentos, piso, e a modulação dos vão de pilares.

Entre em contato que somente  com base nas informações iniciais, conseguimos informar uma estimativa real, pensando sempre no melhor custo benefício para sua construção.

O pagamento dos serviços é realizado através de medições de progresso de execução da obra, sempre alinhado junto ao avanço físico do cronograma.

Após aprovação da medição será emitida uma Nota fiscal dos serviços para pagamento através de depósito bancário.

Depoimentos de clientes

O que falam sobre nós

Parceiros & Clientes

Confira os parceiros e clientes que confiam na nossa empresa.

Shopping Basket